domingo, 19 de novembro de 2006

Através da Administração Bush, a "democracia" e liberdade de expressão nos EUA recebe outro golpe mortal...

Já nada nos surpreende com este homem, uma verdadeira "aberração da natureza"!... Lei Aprovada!!??
**
AETA - DEFENSORES DOS DIREITOS DOS ANIMAIS
SÃO CONSIDERADOS TERRORISTAS NOS ESTADOS UNIDOS

AETA: "Animal Enterprise Protection Act"

"De forma a proteger os lucros de todas as empresas que exploram directa ou indirectamente animais, a Administração Bush e os republicanos (incluindo alguns democratas), aprovaram uma lei inconstitucional, que considera *todas* as organizações e activistas dos Direitos dos Animais, que por exemplo, falem sobre a crueldade das peles, circos, testes, indústria da carne, feiras, sobre o vegetarianismo e boicotes (etc), sejam considerados terroristas e como tal, podem ser julgados como criminosos e condenados a penas de prisão por suposto "terrorismo" .

Com esta lei aprovada, nenhuma pessoa ou organização, pode realizar nenhum tipo de actividade que, de alguma forma, prejudique a/s empresa/s citada/s que explore/m animais, por exemplo, através de protestos pacíficos e apelo ao boicote de determinados produtos devido a problemas de saúde, ambientais e éticos. Com esta lei, até o simples acto de divulgar informação sobre as vantagens de saúde e questões éticas do vegetarianismo, mesmo sem mencionar nomes de empresas, é considerado pelo governo americano como terrorismo.

Esta lei é claramente um atentado contra todos os direitos humanos, civis e de liberdade de expressão nos EUA.


Para saber mais:
http://groups.yahoo.com/group/InfoNature-Portugues/message/627
http://www.noaeta.org/ads/index.htm


"AETA APROVADA - DETALHES SOBRE A VOTAÇÃO
A Lei foi aprovada pelo Congresso Americano. A votação estava marcada para as 18h30 de segunda-feira (13 de Novembro) e era isso o que TODOS os congressistas sabiam. No entanto, subitamente, a votação foi de propósito adiantada para as 15 horas, isto porque a pressão estava-se formando e era sabido que havia mobilização e lobby contra a aprovação da lei e muitos congressistas estavam se mostrando desfavoráveis a ela. No momento da votação antecipada, *apenas* 6 congressistas estavam presentes. Apenas um desses votou contra. A grande maioria dos mais de 400 não teve tempo hábil para estar na votação em função do adiantamento súbito no horário da votação. Para quem ainda não entendeu no que isso repercute, damos um exemplo: Se um grupo de pessoas protestar em frente a um circo, eles serão presos e tratados com todas as regalias e direitos de um integrante da Al Qaeda. A partir de agora, quem nos EUA protestar e publicar informações será considerado um criminoso."

Recebido por email

Sem comentários: