domingo, 12 de novembro de 2006

Encontra-me se conseguires...

O Microchip ... O Microchip

“O microchip é um circuito electrónico inserido uma cápsula em vidro cujo tamanho não ultrapassa o de um grão de arroz, e possui um código alfanumérico único, que identifica o seu animal e que pode ser detectado através de um aparelho de leitura próprio.
São colocados nos animais de forma indolor, lateralmente ao pescoço de forma subcutãnea com o auxílio de uma agulha, tornando-se indetectaveis (excepto pelos leitores próprios) e também impossíveis de remover.
Por se tratar de um acto médico, só o veterinário o pode fazer, e podem ser colocados em cães, gatos, aves e exóticos.
Este sistema foi adoptado pela Comunidade Europeia há alguns anos, e pretende-se com esta medida o estabelecimento de forma inequívoca da relação entre o animal e o detentor, prevenindo assim o abandono dos animais e facilitando a localização de um animal perdido ou roubado.
- SIRA (Sistema de Identificação e Registo de Dados): Quando um animal desaparece, é emitida uma circular com o nº do chip e os dados do determinado animal para todas as clinicas veterinárias, que no caso de o mesmo passar por lá, é imediatamente detectado.
- SICAFE (Sistema de Identificação de Caninos e Felinos): Base de dados nacional com o registo da identificação electrónica de cães e gatos.
Para mais informações, consulte o seu médico veterinário.”


Foruns do Mundo dos Animais
www.mundodosanimais.com

Sem comentários: