
A necessidade por parte do homem em criar aumentos de produtividade alimentar traduz-se na destruicao de grandes territórios naturais. Desta forma, não só predomina a agricultura, mas também predominam outros tipos de exploração de espaços naturais como a extraição da madeira, entre outras. Assistimos a efeitos devastadores nas florestas do nosso planeta. Por outro lado, a Antártida sofre o aquecimento global que traz graves consequências às espécies que lá vivem.
As espécies cujos habitats estão neste momento sobe grandes ameaças são o Tigre bengal, o elefante asiático, o gorila, o urso polar, o orangutango, o panda g

Mesmo assim ainda estamos a tempo de agir! Podemos todos fazer a nossa parte:
- Procure Poupar a energia e reduzir as emissões de dióxido de carbono. Desligue todas as luzes e applicações eléctricas quando nao estão em uso – não desligue a televisão (ou outro aparelho) no comando, pois assim ela continua ligada e continua a gastar energia;
- Reduse, Re-use, Recicle!
- Procure comprar produtos recicláveis
- Procure comprar produtos de limpeza e outros que sejam ecológicos
- Utilize panos na cozinha em vez de rolos de papel
- Reutilize os versos das folhas de papel que use
- Separe as embalagens usadas e deposite os metais/ plásticos/cartão/vidro e pilhas nos respectivos contentores
- Quando possível, compre alimentos produzidos no local. Compre fruta e vegetais que sejam da estação para ajudar a reduzir os elevados custos que resultam da transportação.
- Poupe na água e verifique que as torneiras estejam bem fechadas quando não estão em uso. (Com esta medida também pode ver melhorias no pagamento das contas no final do mês...)
Fontes: WWF - For a living Planet
Sem comentários:
Enviar um comentário