sábado, 6 de janeiro de 2007

"Falta-me" de Cláudia Varejão

O documentário "Falta-me" da autoria de Cláudia Varejão passou recentemente no canal RTP2.
"Imagina cerca de uma centena de pessoas isoladas na Grande Lisboa e escrevendo numa ardósia o que mais lhes faz falta. Esta moldura humana e intimista retrata durante 20 minutos a sociedade actual."

"Falta-me" foi co-produzido pela Filmes Tejo II e pela RTP, obtendo uma menção especial no DocLisboa’ 2005, o prémio Melhor Documentário e o prémio Imprensa no festival Caminhos do Cinema Português em 2006. Neste documentário a realizadora sintetiza aquilo que mais falta faz a uma série de habitantes da cidade de Lisboa, entre os quais figuram pessoas de diferentes profissões, idades, contextos sociais ou políticos, pessoas anónimas e figuras públicas. "Falta-me" integrou a competição da 3ª edição do DocLisboa, que decorreu entre 15 e 23 de Outubro, na Culturgest, em Lisboa.

Cláudia Varejão disse à agência Lusa: “o cinema documental começa a ganhar uma definição e uma linguagem própria, mais próxima do cinema do que da reportagem”, acrescentando, o que me atrai é a realidade e a possibilidade de ter um olhar próprio sobre a realidade, sem a manipular”.
Se puderem ver, não percam!
Fontes: meio.tv, Filmes do Tejo

Sem comentários: