De facto inacreditável e altamente desumano...
Animais invadem aldeias à procura de água
As forças de segurança do estado australiano do Território do Norte sobrevoaram quinta-feira de helicóptero a zona desértica de Outback para abater seis mil camelos selvagens que se entraram nas localidades em busca de água.
Desde há semanas, cerca de seis mil animais invadem todas as noites as aldeias da região de Outback, rompendo valas, arrancando aparelhos de ar condicionado, arrasando tudo o que se coloca na sua passagem e contaminando as reservas de água.
Os camelos estão desesperados à procura de água, devido a uma grave seca que atinge a região, a pior da década, que, somada à vaga de calor, obriga os animais a competir por água com as ovelhas e as vacas.
Os habitantes da região, assustados com os ataques dos camelos, pediram ajuda às autoridades, que decidiram adoptar uma medida drástica: assustaram os animais, obrigando-os a manterem-se longe dos povoados e, uma vez no deserto, abateram-nos, deixando os seus cadáveres a apodrecer.
A operação custou mais de 49 mil dólares australianos, o equivalente a 30 mil euros e já mereceu a contestação das organizações de direitos dos animais que a qualificaram de "barbárie" e pediram aos habitantes que ergam barreiras para impedir que os camelos invadam as aldeias durante a noite.
Fonte: correiodamanha.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário