quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Associação Animais de Rua

Vim a tomar conhecimento desta loja do projecto Animais de Rua há já alguns meses. Há produtos muito giros e o dinheiro reverte a favor de uma boa causa.

De acordo com o website, o produto das vendas é canalizado na totalidade para financiar esterilizações e tratamentos de animais de rua ou carenciados. Esta t-shirt é uma das sugestões que por lá anda. Há produtos de vários preços e muito por onde escolher...

"Idealmente, a Associação Animais de Rua não deveria existir. Num mundo ideal, todos os animais de companhia teriam direito a viver num lar, protegidos das condições climatéricas adversas e dos perigos da rua. Mas, como sabemos que no nosso país estamos ainda, infelizmente, muito longe de conseguir esse objectivo último, a Associação Animais de Rua foi criada para tentar minorar o sofrimento dos animais de rua e não permitir que continuem a gerar mais vidas sem abrigo, destinadas a sofrer, sem acesso a alimentação nem a cuidados de saúde. O nosso trabalho é paralelo e complementar ao trabalho das associações de protecção animal que acolhem e encaminham para adopção animais abandonados.

A Associação Animais de Rua não tem espaço próprio e, portanto, não pode acolher animais errantes. O nosso trabalho consiste no apoio à captura e esterilização de animais de rua, que são posteriormente libertados no seu meio."


Sem comentários: