terça-feira, 3 de junho de 2008

AO ENCONTRO DA PAZ E DA LIBERDADE INTERIORES

BRAHMACHARI SHUBAMRITA CHAITANYA, Discípulo monástico da Amma visita Lisboa



Local:
Instituto Português da Juventude – Oriente
Rua Moscavide, Lote 47 – 101, 1998-011 Lisboa
O programa é gratuito e aberto a todos.
Contactos:
Nihsima - 964163848 - nihsima@gmail.com

"Concentremo-nos naquilo que podemos dar aos outros e não no que podemos ganhar. Isto trará uma grande transformação às nossas vidas." Amma

_

Sobre a Amma

Sri Mata Amritanandamayi, ou Amma, como é afectuosamente conhecida, é um líder espiritual de projecção mundial, convidada regular em encontros ecuménicos internacionais. Nestes encontros, a Amma representa a sua fé, uma fé que, ao mesmo tempo, transcende e inclui todas as religiões - uma fé com raízes no amor e na compaixão. Sempre que perguntam à Amma qual é a sua religião, a Amma responde que a sua religião é o Amor.

O seu reconhecimento internacional levou-a a ser galardoada pelas Nações Unidas em Genebra com o prémio Gandhi-King para a não-violência, anteriormente atribuído a Nelson Mandela, Kofi Annan e Jane Goodall. Em 2006, a Amma recebeu o Prémio Anual Inter-fé de James Parks Morton pelo seu notável serviço humanitário e espiritual, sobretudo pela sua resposta ao tsunami. Anteriores galardoados incluem o Dalai Lama e o prémio Nobel da paz Desmond Tutu.

Apesar das suas grandes responsabilidades e do seu calendário apertado, a Amma distingue-se pela sua abertura e acessibilidade. Os que vão ter com ela procuram-na a fim de vivenciarem o seu amor incondicional e a sua compaixão. São extraordinários o calor e a atenção que dedica a cada pessoa que vai ao seu encontro, mesmo após estar sentada várias horas sem descanso, nem sinais de fadiga.


Mata Amritanandamayi Math

Com a ajuda de discípulos dedicados, os serviços humanitários e educacionais da Amma têm florescido numa organização mundial não-lucrativa, o Mata Amritanandamayi Math. Em 2005, a ONU atribuiu o estatuto de consultor a esta ONG. Algumas das iniciativas do Math incluem:

* Vastas operações de emergência, incluindo mais de 46 milhões de dólares na ajuda a vítimas do tsunami e 1 milhão de dólares para o furacão Katrina nos EUA;

* Mais de 100.000 casas gratuitas para os sem-abrigo, 50.000 mesadas para mulheres viúvas e refeições por mês para os pobres;

* Um hospital de topo com 1300 camas (AIMS);

* Programas de educação ambiental e de reflorestação;

* Um orfanato com 500 crianças, hospícios, lares para idosos e apoio médico ambulante;

* Uma vasta rede de instituições de educação, desde o ensino primário até ao pós-graduado, oferecendo uma educação moderna baseada em valores espirituais.
O número de actividades caritativas dirigidas pelo Math aumenta todos os anos e é somente outra expressão do amor e compaixão infinitos da Amma para com a humanidade.

Brahmachari Shubamrita Chaitanya

O Brahamachari Shubamrita Chaitanya é discípulo monástico da Amma desde 1989. É um dos seus tradutores e também um dos seus monges mais viajados, passando vários meses por ano dando palestras e cursos sobre a técnica de meditação da Amma (Integrated Amrita Meditation® - IAM) pela Europa, Índia, Quénia, Africa do Sul e China. Shubamrita é também um notável compositor e intérprete de bhajans (cânticos devocionais indianos).

Durante a sua passagem por Lisboa, o Br. Shubamrita dará uma palestra sobre temas espirituais, a Mãe Divina e os seus ensinamentos. O programa inclui também uma meditação guiada, cânticos devocionais e, no final, Shubamrita estará disponível para responder a questões sobre os temas abordados.
Recebido por email

Sem comentários: