segunda-feira, 30 de junho de 2008
Calcule o impacto ambiental das suas viagens pela Europa
Portugal condenado por permitir touros de morte
O Tribunal Internacional dos Direitos dos Animais condenou simbolicamente o ex-Presidente português Jorge Sampaio e o antigo primeiro-ministro e actual presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, por atentados contra os direitos dos animais, sobretudo nas touradas.
O juri acusou-os ainda de tirarem «uma satisfação evidente da tortura de touros«, bem como de terem permitido a abolição parcial da legislação de 1928 que protegia a morte dos touros nas arenas, o que, no entender do tribunal, reflecte um recuo de Portugal «em 80 anos em matéria de protecção animal».
Contactado pela Agência Lusa, o gabinete de Durão Barroso escusou-se a fazer quaisquer comentários sobre o assunto, mas associações defensoras dos direitos dos animais já se manifestaram «agradadas» com a «condenação», esperando que este «passo simbólico» seja o primeiro para acabar com os touros de morte em Portugal e na Europa.
O chefe de Governo espanhol, José Luís Zapatero, o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, e seu primeiro-ministro, François Fillón, foram outros dos visados pela sentença simbólica proferida pelo órgão internacional sedeado em Genebra, na Suíça.
«Espero que este simbolismo se torne realidade e que haja outras forças políticas que se juntem a esta voz de condenação para que finalmente se possa acabar com a crueldade dos touros mortos», afirmou o presidente da Sociedade Protectora dos Animais, Tomé de Barros Queiroz.
Por sua vez, Rita Silva, uma responsável da ANIMAL que participou na votação final em Genebra, sublinhou que a sentença acaba por ser uma condenação pela «grande maioria da opinião pública portuguesa e europeia», que é «claramente contra esta prática de tortura».
Na sua sentença, o Tribunal incluiu também um pedido para que sejam fechadas as escolas de tauromaquia e para que o acesso às praças de touros seja proibido a menores de 16 anos. Solicitou ainda ao Parlamento Europeu que convoque um referendo para que os cidadãos da União Europeia se possam pronunciar sobre a abolição desta prática. "
"Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
segunda-feira, 23 de junho de 2008
domingo, 22 de junho de 2008
Cadelinha com 2 meses para adopção
esta linda cadelinha está para adopção, em Lisboa.
_
A mãe dela é pequenina e o pai (pensa-se que é "aquele"), também.
Para adopção responsável, por favor, contactem-me.
Documentos necessários para adopção: BI, comprovativo de morada, assinar ficha de adopção e termo de responsabilidade.
Sofia Gaspar 912 444 152
Recebido por email
segunda-feira, 16 de junho de 2008
"E se for em silêncio o nosso protesto ele, mesmo assim, ouvir-se-á longe. Muito longe."
António Eloy
quarta-feira, 11 de junho de 2008
A poluição do ar e as suas consequências no sul da China...
11.06.2008
"A poluição do ar está na origem de, pelo menos, dez mil mortes por ano em Hong Kong, Macau e no Sul da China, revelam os resultados de um estudo publicado hoje em Hong Kong.
A poluição do ar é ainda responsável por 44 mil dias de hospitalização por ano e de onze milhões de idas a consultas médicas, segundo o estudo do Instituto Civic Exchange, sediado em Hong Kong.
“Estimamos que cerca de dez mil mortes são devidas à poluição, dez mil mortes que poderiam ter sido evitadas”, disse Anthony Hedley, professor de medicina na Universidade de Hong Kong e um dos autores do estudo.
A investigação estima o custo anual desta poluição em 6,7 mil milhões de yuan (622 milhões de euros) em cuidados de saúde e baixa da produtividade.
Os autores do estudo apelam às autoridades de Hong Kong, Macau e às autoridades chinesas da região de Guangdong (no Sul) para adoptarem um plano que melhore a qualidade do ar e disponibilize à população dados, em tempo real, sobre a poluição atmosférica."
domingo, 8 de junho de 2008
Tribunal proibe a emissão de Touradas na RTP
terça-feira, 3 de junho de 2008
Encontro de Roma: Pare a Crise dos Alimentos / AVAAZ.ORG
AO ENCONTRO DA PAZ E DA LIBERDADE INTERIORES
Local:
Instituto Português da Juventude – Oriente
Rua Moscavide, Lote 47 – 101, 1998-011 Lisboa
O programa é gratuito e aberto a todos.
Contactos:
Nihsima - 964163848 - nihsima@gmail.com
"Concentremo-nos naquilo que podemos dar aos outros e não no que podemos ganhar. Isto trará uma grande transformação às nossas vidas." Amma
_
Sobre a Amma
Sri Mata Amritanandamayi, ou Amma, como é afectuosamente conhecida, é um líder espiritual de projecção mundial, convidada regular em encontros ecuménicos internacionais. Nestes encontros, a Amma representa a sua fé, uma fé que, ao mesmo tempo, transcende e inclui todas as religiões - uma fé com raízes no amor e na compaixão. Sempre que perguntam à Amma qual é a sua religião, a Amma responde que a sua religião é o Amor.
O seu reconhecimento internacional levou-a a ser galardoada pelas Nações Unidas em Genebra com o prémio Gandhi-King para a não-violência, anteriormente atribuído a Nelson Mandela, Kofi Annan e Jane Goodall. Em 2006, a Amma recebeu o Prémio Anual Inter-fé de James Parks Morton pelo seu notável serviço humanitário e espiritual, sobretudo pela sua resposta ao tsunami. Anteriores galardoados incluem o Dalai Lama e o prémio Nobel da paz Desmond Tutu.
Apesar das suas grandes responsabilidades e do seu calendário apertado, a Amma distingue-se pela sua abertura e acessibilidade. Os que vão ter com ela procuram-na a fim de vivenciarem o seu amor incondicional e a sua compaixão. São extraordinários o calor e a atenção que dedica a cada pessoa que vai ao seu encontro, mesmo após estar sentada várias horas sem descanso, nem sinais de fadiga.
Mata Amritanandamayi Math
Com a ajuda de discípulos dedicados, os serviços humanitários e educacionais da Amma têm florescido numa organização mundial não-lucrativa, o Mata Amritanandamayi Math. Em 2005, a ONU atribuiu o estatuto de consultor a esta ONG. Algumas das iniciativas do Math incluem:
* Vastas operações de emergência, incluindo mais de 46 milhões de dólares na ajuda a vítimas do tsunami e 1 milhão de dólares para o furacão Katrina nos EUA;
* Mais de 100.000 casas gratuitas para os sem-abrigo, 50.000 mesadas para mulheres viúvas e refeições por mês para os pobres;
* Um hospital de topo com 1300 camas (AIMS);
* Programas de educação ambiental e de reflorestação;
* Um orfanato com 500 crianças, hospícios, lares para idosos e apoio médico ambulante;
* Uma vasta rede de instituições de educação, desde o ensino primário até ao pós-graduado, oferecendo uma educação moderna baseada em valores espirituais.
O número de actividades caritativas dirigidas pelo Math aumenta todos os anos e é somente outra expressão do amor e compaixão infinitos da Amma para com a humanidade.
Brahmachari Shubamrita Chaitanya
O Brahamachari Shubamrita Chaitanya é discípulo monástico da Amma desde 1989. É um dos seus tradutores e também um dos seus monges mais viajados, passando vários meses por ano dando palestras e cursos sobre a técnica de meditação da Amma (Integrated Amrita Meditation® - IAM) pela Europa, Índia, Quénia, Africa do Sul e China. Shubamrita é também um notável compositor e intérprete de bhajans (cânticos devocionais indianos).