11.06.2008
"A poluição do ar está na origem de, pelo menos, dez mil mortes por ano em Hong Kong, Macau e no Sul da China, revelam os resultados de um estudo publicado hoje em Hong Kong.
A poluição do ar é ainda responsável por 44 mil dias de hospitalização por ano e de onze milhões de idas a consultas médicas, segundo o estudo do Instituto Civic Exchange, sediado em Hong Kong.
“Estimamos que cerca de dez mil mortes são devidas à poluição, dez mil mortes que poderiam ter sido evitadas”, disse Anthony Hedley, professor de medicina na Universidade de Hong Kong e um dos autores do estudo.
A investigação estima o custo anual desta poluição em 6,7 mil milhões de yuan (622 milhões de euros) em cuidados de saúde e baixa da produtividade.
Os autores do estudo apelam às autoridades de Hong Kong, Macau e às autoridades chinesas da região de Guangdong (no Sul) para adoptarem um plano que melhore a qualidade do ar e disponibilize à população dados, em tempo real, sobre a poluição atmosférica."
1 comentário:
a china está a abusar em demazia na poluiçao, projudicando os seus e o ambiente. Se nao diminui imediatamente as emissoes de co2 para a atmosfera, havera graves problemas, nao projudicando unicamnete a china como tambem todo o planeta.
Enviar um comentário