quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mercado de Trocas "Não compre, troque!"


Numa das minhas pesquisas para esta semana, encontrei este artigo na EXPRESSO sobre o Mercado de Trocas e pensei "finalmente"!

Não percebo porque realmente não adoptamos mais este tipo de sistemas, pois são formas de dar, de reutilizar e assim sempre poupamos o planeta no lugar de desperdiçar coisas que ainda estão em bom ou excelente estado.

Agora por isso, um pequeno à parte, se ainda não viram o filme Age Of Stupid, imploro-vos que vejam!


Este ano lembre-se do Planeta e celebre um Natal mais Sustentável. Venha ao Swap Market, em Almada, e troque ou simplesmente dê prendas...


Quando li este artigo do jornal EXPRESSO, lembrei-me imediatamente do Freecycle que existe em diversos países e no qual eu estou inscrita há já algum tempo.

Já tive o prazer de receber um saco cheio de várias bolas, de cores diferentes, como a que mostro na fotografia deste post. Dão-me imenso jeito no trabalho com crianças!

Assim como também uma blender para fazer deliciosos batidos de fruta, que nunca tinha sido usada antes, mas que agora tem muita utilidade aqui por casa!

Ficam então mais estas sugestões e até amanhã!

Sem comentários: