quarta-feira, 29 de novembro de 2006

The Weather Project

“The Weather Project” é um trabalho de instalação artística, que teve lugar no Tate Modern, em Londres em 2003. O projecto é criado pelo artista Olafur Eliasson.
Um magnífico trabalho ligado à ilusão óptica, onde os visitantes são confrontados com uma bola de luz suspensa do tecto no fim da grande sala. A luz desta bola gigante dá a sensação de que se está a olhar para o fogo de um sol a pôr.
Por cima, o tecto é todo um espelho que reflecte os visitantes num tamanho altamente diminuído, devido à distância.
O público completa assim, o que o artista começa, pois são os visitantes que fazem com que o “Weather Project” se torne inesquecível.
O mais aproximado que consigo revelar é este vídeo...

terça-feira, 28 de novembro de 2006

O IGOR

ENCONTRADO

Procura-se Urgentemente!!

Chama-se Igor é da raça SAMOYEDO. Todo branco, pêlo comprido. Tem uma coleira, tipo peitoral, vermelha.

Ele desapareceu na zona do campo pequeno, Av Defensores de Chaves, Praça do Campo Pequeno, Av. João XXI, por volta das 10h da manhã do dia 25 Novembro.

É uma situação de emergência uma vez que o cão sofre de diabetes e tem de levar todos os dias injecções de insulina; está cego devido à doença. A dona do Igor já contactou todas as associações e já participou o desaparecimento às autoridades competentes.
"Restam-me voces, meus amigos. Reencaminhem a quem puderem...
Sei que é apenas um cão.. mas é o meu cão.

Obrigada"
Inês dos Reis: 916 684 815

A triste Noticia relacionada com o Igor...

Recebemos esta triste notícia relacionada com o Igor, o cão samoyedo que referimos anteriormente como estando perdido com diabetes e cego. Depois foi encontrado... Mas infelizmente o Igor nao conseguiu sobreviver...

Fica aqui um grande abraço às donas do Igor... à Filipa e à Ines... Pela coragem e determinação a encontrar o Igor...

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Todos por Um


A manhã está tão triste
que os poetas românticos de Lisboa
morreram todos com certeza

Santos

Mártires
e Heróis

Que mau tempo estará a fazer no Porto?
Manhã triste, pela certa.


Oxalá que os poetas românticos do Porto
sejam compreensivos a pontos de deixarem
uma nesgazinha de cemitério florido
que é para os poetas românticos de Lisboa não terem de
recorrer à vala comum
Mário Cesariny

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Como é possível escolher o dia de amanhã para não se consumir!??

Grandes contradições...

· A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, realiza-se no dia 25 e 26 de Novembro
· Hoje sai um artigo no jornal “Público”: Amanhã, dia 25 de Novembro, comemora-se o “Dia sem compras em Portugal”. O Grupo de Acção e Intervenção Ambiental promove amanhã em Portugal o Dia Sem Compras -Movimento que propõe aos consumidores que levem "uma vida simples" e que passem o dia com familiares e amigos, "em vez de gastar dinheiro".

As duas causas são importantes. Sim, (tudo muito bem!) mas em que ficamos? Em “casa” com a familia sem consumir? Ou ir às compras contribuir para a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome?...

"Como é possível escolher o dia de amanhã para não se consumir, quando amanhã e Domingo deveríamos consumir (para os outros)? Se há algum dia do ano em que se deva consumir, esse dia é amanhã... "
O que eu aqui quero sublinhar, são de certa forma, as contradições em termos de informação, porque aparenta existir uma falta de coerência e consciência relativamente ao que se passa em termos de iniciativas que se vivem em Portugal (que bem precisa de iniciativas destas!).

Talvez seja uma boa oportunidade para pensar em tudo isto; desde a qualidade de tempo que vivemos com as nossas familias, ao elevado consumismo que se vive nos dias de hoje; como também nas familias em Portugal que têm uma mesa vazia...
Vale a pena pensar...

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Sorrir

Especialmente para ti Patty, boas memórias relacionados com isto ;)


"A raça humana tem apenas uma verdadeira arma, o riso." (Mark Twain)

O sorriso faz bem a todos. Cientistas têm demonstrado que a alegria é muito eficaz no combate às doenças. Para além de melhorar o humor, o sorriso reduz o stress, ajuda a combater infecções ao fortalecer o sistema imunológico, aumenta a atividade de células responsáveis pela destruição de tumores (células malignas), e alivia a dor. A gargalhada aumenta a frequência cardíaca, torna a respiração mais profunda, e utiliza os músculos da face, estômago e diafragma.

· Cada vez mais, os funcionários de hospitais, pacientes e grupos de apoio são treinados para utilizar o humor na obtenção desses benefícios.



Em 1998, o filme Patch Adams (Robin Williams) mostrou a história real de um médico convencido de que a alegria, brincadeiras e palhaços são importantes para melhorar a qualidade de vida de pacientes na atmosfera desagradável de um hospital. Este fime é baseado em factos reais. O Dr. Adams, cuidou gratuitamente de milhares de pacientes baseado no atendimento domiciliar, fundou o Gesundheit Institute em 1971, uma instituição sem fins lucrativos.

Norman Cousins, ex-editor da Saturday Review recebeu o diagnóstico de artrite reumatóide (uma doença auto-imune incurável) em 1964. Acreditava que boas risadas com os filmes de Marx Brothers, episódios da Candid Camera, e livros de humor ajudaram-no a combater a doença. "Eu tive a felicidade de descobrir que 10 minutos de gargalhadas tinham um efeito anestésico e me proporcionavam pelo menos 2 horas de sono sem dor", ele escreve em Anatomy of An Illness (W.W. Norton, 1979).


Em Portugal também já existem desenvolvimentos na área do riso e os seus benefícios, particularmente no combate às doenças. A “Operação nariz vermelho” é por exemplo, um projecto conhecido já existe há quatro anos. Os doutores palhaços para além de terem formacao artistica, fazem também fazem especializações dentro do ambiente hospitalar...

“A missão é levar alegria à criança hospitalizada, mas, fundamentalmente, transformar o ambiente do hospital inteiro e trabalhar em colaboração com o profissional de saúde... Qualquer pessoa que entra para trabalhar com a rotina do ambiente hospitalar aprende a dar valor à vida, que a vida é complicada, mas é por isso que precisamos de rir mais!"

Mensagem aos leitores:


"Aproveite o momento, viva o presente e não se preocupe tanto com o dia de amanhã! "

Vamos continuar a sorrir!
Bxjuuus,
Maggie

Fontes: Jornal do centro de Saúde
www.médicos de Portugal.iol.pt

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Massive Attack - Special Cases

Um excelente videoclip: "Special Cases" de Massive Attack com Sinead O'Connor.

Para pensar...

domingo, 19 de novembro de 2006

Através da Administração Bush, a "democracia" e liberdade de expressão nos EUA recebe outro golpe mortal...

Já nada nos surpreende com este homem, uma verdadeira "aberração da natureza"!... Lei Aprovada!!??
**
AETA - DEFENSORES DOS DIREITOS DOS ANIMAIS
SÃO CONSIDERADOS TERRORISTAS NOS ESTADOS UNIDOS

AETA: "Animal Enterprise Protection Act"

"De forma a proteger os lucros de todas as empresas que exploram directa ou indirectamente animais, a Administração Bush e os republicanos (incluindo alguns democratas), aprovaram uma lei inconstitucional, que considera *todas* as organizações e activistas dos Direitos dos Animais, que por exemplo, falem sobre a crueldade das peles, circos, testes, indústria da carne, feiras, sobre o vegetarianismo e boicotes (etc), sejam considerados terroristas e como tal, podem ser julgados como criminosos e condenados a penas de prisão por suposto "terrorismo" .

Com esta lei aprovada, nenhuma pessoa ou organização, pode realizar nenhum tipo de actividade que, de alguma forma, prejudique a/s empresa/s citada/s que explore/m animais, por exemplo, através de protestos pacíficos e apelo ao boicote de determinados produtos devido a problemas de saúde, ambientais e éticos. Com esta lei, até o simples acto de divulgar informação sobre as vantagens de saúde e questões éticas do vegetarianismo, mesmo sem mencionar nomes de empresas, é considerado pelo governo americano como terrorismo.

Esta lei é claramente um atentado contra todos os direitos humanos, civis e de liberdade de expressão nos EUA.


Para saber mais:
http://groups.yahoo.com/group/InfoNature-Portugues/message/627
http://www.noaeta.org/ads/index.htm


"AETA APROVADA - DETALHES SOBRE A VOTAÇÃO
A Lei foi aprovada pelo Congresso Americano. A votação estava marcada para as 18h30 de segunda-feira (13 de Novembro) e era isso o que TODOS os congressistas sabiam. No entanto, subitamente, a votação foi de propósito adiantada para as 15 horas, isto porque a pressão estava-se formando e era sabido que havia mobilização e lobby contra a aprovação da lei e muitos congressistas estavam se mostrando desfavoráveis a ela. No momento da votação antecipada, *apenas* 6 congressistas estavam presentes. Apenas um desses votou contra. A grande maioria dos mais de 400 não teve tempo hábil para estar na votação em função do adiantamento súbito no horário da votação. Para quem ainda não entendeu no que isso repercute, damos um exemplo: Se um grupo de pessoas protestar em frente a um circo, eles serão presos e tratados com todas as regalias e direitos de um integrante da Al Qaeda. A partir de agora, quem nos EUA protestar e publicar informações será considerado um criminoso."

Recebido por email

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Liberdade

Aqui nesta praia onde
Não há nenhum vestígio de impureza,
Aqui onde há somente
Ondas tombando ininterruptamente,
Puro espaço e lúcida unidade,
Aqui o tempo apaixonadamente
Encontra a própria liberdade.

Sophia de Mello Breyner

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Artista Estudante!

Olá,

Recebendo hoje esta informação não podiamos mesmo deixar de divulgar!

Esta é mesmo uma oportunidade excelente para a carreira como artista estudante universitário!
Estudantes universitários de todo o Mundo competem para o prémio “OpenAdTalent – International Student Creatives Award”. Este será o segundo ano que o evento se irá dinamizar.
Para mais informações:


segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Declaração Universal do Bem-estar dos Animais

Este abaixo-assinado é de facto essencial para os esforços da campanha em mostrar aos governos e à ONU que o bem-estar animal é uma questão importante para as pessoas e que merece a atenção dos nossos políticos.
O grupo de trabalho da campanha “Para Mim os Animais Importam” está trabalhando com afinco para mobilizar os governos a apoiar a Declaração Universal de Bem-Estar Animal junto à ONU..
Basta assinar em:
http://www.animalsmatter.org/code/spread_the_word.asp

"Pode ajudar-nos a obter o reconhecimento e a proteção dos animais de todo o mundo, unindo a sua voz à de 10 milhões para apoiar a nossa campanha.

Os animais e o tratamento que lhes damos é importante, incluindo o seu. Faça com que os animais sejam importantes para o Governo. Faça saber ao seu Governo que os animais são importantes para si."

Assine a petição
www.animalsmatter.org "

domingo, 12 de novembro de 2006

Encontra-me se conseguires...

O Microchip ... O Microchip

“O microchip é um circuito electrónico inserido uma cápsula em vidro cujo tamanho não ultrapassa o de um grão de arroz, e possui um código alfanumérico único, que identifica o seu animal e que pode ser detectado através de um aparelho de leitura próprio.
São colocados nos animais de forma indolor, lateralmente ao pescoço de forma subcutãnea com o auxílio de uma agulha, tornando-se indetectaveis (excepto pelos leitores próprios) e também impossíveis de remover.
Por se tratar de um acto médico, só o veterinário o pode fazer, e podem ser colocados em cães, gatos, aves e exóticos.
Este sistema foi adoptado pela Comunidade Europeia há alguns anos, e pretende-se com esta medida o estabelecimento de forma inequívoca da relação entre o animal e o detentor, prevenindo assim o abandono dos animais e facilitando a localização de um animal perdido ou roubado.
- SIRA (Sistema de Identificação e Registo de Dados): Quando um animal desaparece, é emitida uma circular com o nº do chip e os dados do determinado animal para todas as clinicas veterinárias, que no caso de o mesmo passar por lá, é imediatamente detectado.
- SICAFE (Sistema de Identificação de Caninos e Felinos): Base de dados nacional com o registo da identificação electrónica de cães e gatos.
Para mais informações, consulte o seu médico veterinário.”


Foruns do Mundo dos Animais
www.mundodosanimais.com

Xaninha encontrada!

Olá,

Ė com muita alegria que informamos que a Xaninha já foi encontrada! Após tanto tempo, foi mesmo possível!

Encontra-se agora bem, saudável, cabeluda, e cheia de novas rebeldias, como podem imaginar depois de tantas aventuras :P Foi encontrada presa a um portão na Amoreira por uma senhora que decidiu tomar conta dela, (depois da cadela ter sido encontrada, passada para outras pessoas que prometeram tomar bem conta dela e depois, abandonada..!! Sem comentários...!!) Infelizmente continuamos a vivenciar maus tratos a animais em Portugal... É inadmissível!!

Apesar de tudo, a Xaninha foi muito sortuda e felizmente ja esta em casa de novo e muito feliz!! Tudo isto foi apenas possível com divulgacao e claro, com a ajuda das pessoas, pois não tinha identificação nem microchip!

Se estiver a pensar ter um animal, ou caso já tenha, coloque:
- Microchip (Eu NUNCA pensei que a nossa cadela se perdesse. Estas coisas nao acontecem só aos outros!! Verá que os gastos serão compensados)
- O seu contacto na coleira do seu animal, ponha o seu número de telefone! É uma acãao que nao custa nada

Caso perca o seu animal:
- Divulgue! Foi com a Folha “Procura-se” e pela “passa a palavra” que a senhora que a tinha soube que a procurávamos


Agradecemos a todas as pessoas que contribuiram com tempo edisponibilidade, assim como a divulgação na procura da Xaninha.

Obrigada a todos! Por nós familia, e pela Xaninha!

Acreditar é preciso... ;)
Maggie

Fogo conseguimos, Bolas!

Telmo: Tava a ver que nao!!!
Maggie: Tava a ver que nao!!!
Em coro: Tava a ver que nao!!!

Junta-te a nohs Patty! :)

Telmo e Maggie e Patty: Tava a ver que nao!!!

LOL! :)

Toca a blogar!!! ;)

Bjs


Patty: Uiiiiiiiiiiiii! Tava a ver que não! Yupi!! Conseguimos!



sábado, 11 de novembro de 2006